Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Deus Ainda Fala!!! Já Falou Com Deus Hoje? Já Ouviu a Sua Voz? Obrigado Pela Visita Volte Mais Vezes ao Nosso Blog!!! Deus o Abençoe Sempre Em Nome de Jesus e Saiba Que Uma Nova História Deus Tem Pra você e o Melhor de Deus Está Por Vir

te

Rádio Keraz; OUÇA-NOS, DEUS TEM UMA PALAVRA PARA O TEU CORAÇÃO!!!

Deus tem uma palavra pra você...

Bem Vindos

LEIA A BÍBLIA

Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de abril de 2018

Tem pão velho?

Vou contar um fato corriqueiro, que inesperadamente me trouxe uma grande lição de vida. 

Era um fim de tarde de sábado. 

Eu estava molhando o jardim da minha casa, quando fui interpelada por um garotinho com pouco mais de nove anos, dizendo: - Moça, tem pão velho? 

Essa coisa de pedir pão velho, sempre me incomodou, desde criança. 

Olhei para aquele menino tão nostálgico, e perguntei: - Onde você mora? 

- Depois do Zoológico. 
- Bem longe, hein? 
- É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer. 

- Você está na escola? 
- Não. Minha mãe não tem dinheiro para comprar material. 

- Seu pai mora com vocês? 
- Não, ele sumiu. 

E o papo prosseguiu, até que disse: - Vou buscar o pão. 
Serve pão novo? 
- Não precisa, não. 
A senhora já conversou comigo, e isso é suficiente. 

A resposta caiu em mim, como um raio. 
Tive a sensação de ter absorvido toda a solidão e falta de amor daquela criança, daquele menino de apenas nove anos, já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitado de um papo, de uma conversa amiga. 

Quantas lições podemos tirar dessa resposta: "Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, e isso é suficiente". 

Que poder mágico, tem o gesto de falar e ouvir com amor. 
Alguns anos já se passaram, e continuam a pedir "pão velho" na minha casa... e eu, dando pão novo, mas procurando, antes, compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem. 

Este pão de amor, não fica velho porque é fabricado no coração de quem acredita Naquele que disse: "Eu Sou o pão da vida!" 

Fique atento a quantas pessoas podem estar esperando uma só palavra de acolhimento da sua parte. 

Tem pão velho?

Nenhum comentário:

RADIO AGRADECER


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...